Formatação de franquia

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De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Brasil é o terceiro país do mundo em número de franquias desenvolvidas, são 220 mil. Cada vez mais empresas de todos os portes e segmentos aderem ao sistema de franquia. Ou seja, transformam sua marca em uma rede de franquias. Porém essa transição não é simples. É um mercado que exige conhecimento, capacidade, preparo e experiências.
O franchising permite que as marcas cresçam com uma velocidade bem maior do que se fosse apenas com capital e estrutura própria.

O ideal, de início, é que o futuro franqueador se submeta a um estudo que analise e avalie o negócio por completo. O conceito, o produto, o mercado, concorrência e público-alvo, são essenciais. É preciso discutir muito bem o melhor perfil de franqueado e encontrar o melhor modelo de negócio para as duas partes.

Outro ponto importante é o franqueador dominar totalmente o seu negócio, para que a formatação da franquia seja completa. E que saiba como treinar seus franqueados, acompanhando-os com uma equipe adequada sempre que possível.

Na CASA DA FRANQUIA, a formatação de franquia é dividida em 15 etapas iniciando com uma entrevista que determina se a empresa possui Franqueabilidade. Em seguida usando o mesmo critério, porém mais voltado as informações quantitativas efetuamos uma análise financeira e em seguida de forma macro é analisado o modelo de negócios.

O planejamento Jurídico somente poderá ser efetuado após todos os itens anteriores estarem desbravados, assim inicia-se a elaboração dos documentos jurídicos, pré contrato e contratos, que por sua vez definem os direitos e deveres das partes envolvidas), documentos exigidos pela Lei 13.966 , planejamento operacional (definições de estratégias e elaboração de processos), elaboração de planejamento de marketing e planejamento comercial. Tudo isso demanda um conhecimento em gestão de negócios que a CASA DA FRANQUIA possui.