GILSON FERRAZ JR

O CONSULTOR

Escrevendo sua 1º obra, intitulada de “Franchising sem facultês”, um livro fascinante de se ler, com crônicas de um consultor que viveu e sobrevive a todas as fases deste segmento e soube traduzir, de forma icônica. O livro em linguagem simples é escrito para todos, para quem vive franchising, ou querem entender os trejeitos na ótica do consultor. É um manual prático, um guia de crônicas e metáforas. A obra nos convida a sorrir de situações inusitadas, experiências profissionais e como quebra os paradigmas, o prejulgamento. É mais do que um livro, descreve bastidores do franchising, do empreendedorismo, uma grande oportunidade de autoconhecimento, transformação e releituras. EM BREVE!

São quase 29 anos de “RESILIÊNCIA”, escrevivência no segmento de Franchising, profissional com sólida experiência prática. Consultor, Conselheiro Empresarial e Auditor de Franquias, atuou em grandes grupos do segmento, tais como, Grupo MC, Grupo Euro, Grupo Solar Life Energy, Grupo Winnex+, além de atuar no mercado acadêmico pela Faculdade Iescamp, onde, como coordenador e professor universitário, implantou em seu curso a interdisciplinaridade.

Participou direta e indiretamente na formatação, expansão, repasses, conversão, releitura, criação de marcas e incubadora, totalizando mais de 150 marcas nacionais.

Graduado em Gestão de MKT – ênfase em varejo – UNG, no MBA concluiu seu TCC em Gestão de Negócios – ESAMC/FGV, iniciando sua trajetória acadêmica em ADM/MKT na USF.

Oferece suporte, apoio e assessoria a investidores, indecisos, franqueados e franqueadores, até mediação de conflitos.

Palestrante, comunicador, entrevistado, entrevistador e cronista. Em 1994, no Curso “CONHECIMENTO AVANÇADO EM FRANCHISING” ministrado pela ABF –ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING, criou empatia pelo segmento onde atua até hoje. Diretor da CASA

DA FRANQUIA – consultoria pessoal e empresarial. Criador e precursor do termo “NINO FRANQUIA”, oportunidade para descapitalizados.

Desmistificador do franchise para leigos, oferecendo voluntariamente consultoria, visando valorização e direcionamento. Prefaciou duas obras consagradas, a primeira obra intitulada de “A NOVA AFRICA BRASILEIRA” do escritor Celso Salles“ – o livro é um convite aos empresários brasileiros investirem na África.

A segunda obra, intitulada de “COMO DEIXAR AS PESSOAS RICAS E MORRER POBRE” do escritor Paulo Rocha – o livro nos faz repensar o quanto somos degraus para alguém chegar lá. Duas obras atemporal, corajosa e escrita por notáveis!