Expansão de Franquias

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Sim, expandimos sua marca, sua empresa, sua revenda, sua distribuição e sua franquia. A CASA DA FRANQUIA também é acionada para assessorar expansões. Antes de esboçar qualquer tipo de reação, tomamos como base as seguintes informações:

  • Conceito do negócio, verificando como expandir (verticalmente ou não), além de efetuamos uma análise criteriosa sobre a definição deste crescimento: se em número de unidades, em
    receitas, no escoamento de produtos ou serviço, entre outros;
  • Efetuamos, através de uma entrevista, a avaliação da FRANQUEADORA como um todo (objetivo da empresa, sua forma de atuação junto ao mercado, publicidade, prestação de serviços, etc);
  • Uma expansão afeta diretamente a qualidade dos serviços comercializados e dos produtos entregues, pois, requer uma estratégia de crescimento, contratação, tecnologia, transporte,
    logística e afins;
  • Expandir não é apenas vender. Tem a ver com a noção dos mercados os quais pretende
    atingir e público alvo / perfil do consumidor (clientes em geral);
  • Uma expansão bem-sucedida prevê toda a política de parcerias, convênios com empresas, homologação, entre outros;
  • Analisa o potencial de se agregar a novos negócios, como, produtos / serviços ao mix existente, fornecedores e prestadores de serviços;
  • Expandir, pode abrir outras possibilidades de receita, tais como, a política de cotas de
    patrocínio com fornecedores e prestadores de serviços;
  • Uma expansão bem-sucedida analisa toda a Infraestrutura interna atual do franqueador,
    principalmente em áreas de conflitos;
  • Uma visão macro de tudo que ocorre em uma rede, dar-se-á apenas com a aquisição de um
    software de gestão administrativa da Rede: envolve, novas peças, novas ações de fixação da
    marca, um sistema de marketing, publicidade da Rede, além de envolver a divulgação do
    sistema de Franquia;
  • Uma expansão bem desenvolvida, abre espaço para uma releitura de Site, tecnologias aplicadas na internet, apresentação da Página e Intranet;
  • Em um segundo momento, é estratégico estudar tipos de unidades / modelo de unidades, tamanhos que adéque ao bolso do Interessado e infraestrutura necessária em cada unidade (instalações, equipamentos, etc.);
  • Muitas vezes, a expansão que aconselhamos, requer modificações no projeto arquitetônico e
    de comunicação visual das unidades e definição de uma nova localização das novas unidades (ponto comercial);
  • Expandir, requer prever a periodicidade das visitas aos Franqueados, análise dos resultados econômico-financeiros de cada unidade, avaliação da rentabilidade, análise dos diferenciais
    competitivos, além da concorrência direta e indireta;
  • Pensar em expansão, requer elaborar uma estratégia de crescimento, uma nova implantação de taxas de franquias, royalties e verba de publicidade;
  • Antecedendo as ações de expansão, que tal pesquisar o histórico das unidades, dos
    franqueados ativos e principalmente os inativos. Afinal, uma unidade fechada e um ex franqueado, deve ser combatido com a antecipação.