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A CASA DA FRANQUIA, além da modalidade de expansão, trabalha com a CONVERSÃO DE BANDEIRA, modalidade que requer cuidados jurídicos. Consiste em uma forma de adesão empresarial em que o investidor que já tem sua própria organização se ajusta a outro modelo que já existe no mercado, ou seja, o empreendedor adere a uma franquia.

Em muitos casos, o empresário já está vinculado a uma rede de franquia.

É importante destacar que, em comparação ao modelo tradicional de franquias, a conversão de bandeira requer uma adaptação da unidade para o layout sugerido, o que significa investimento inicial, que pode ser baixo ou alto. A conversão da marca em nova unidade, deve ser tratada de
forma distinta, que classificamos em dois tipos: conversão com empresas sem bandeira de franquia; e, conversão de franquias concorrentes, permitindo traçar um SWOT, com pontos
fortes, fracos, oportunidades e ameaças.

Discordamos que a conversão de bandeira precisa ser efetuada quando a empresa já atingiu certo limite de crescimento individual. Antes de analisar o seu crescimento, deve-se estudar quais os impactos que a contrapartida financeira trará para seu negócio, considerando os
inúmeros benefícios da conversão de bandeira. A CASA DA FRANQUIA, deverá propor um estudo objetivo sobre os impactos disso em ambos os lados.