Incubadora de negócios Marcas – Ideias

  • Home
  • Incubadora de negócios Marcas – Ideias
TEMOS MARCAS PRONTAS, IDEIAS FORMATADAS EM BUSCA DE INVESTIDORES!

Não quer ser franqueado, quer ser franqueador! Temos projetos prontos. Ideias incubadas, aguardando o investidor certo, oportunidades de futuras franqueadoras!

Somos bombardeados por ideias, projetos, conceitos, criações que por falta de investimentos sucumbem nas mãos de seus idealizadores. A CASA DA FRANQUIA iniciou este experimento na faculdade. Ainda na coordenação de uma instituição de ensino superior, o consultor teve a felicidade de inserir na apresentação do TCC ou nos PROJETOS EXPERIMENTAIS a criação de empresas, com Franqueabilidade. Após meses de sabatinas didáticas, interdisciplinaridades sempre dentro do conceito de franquias, surgiram novas marcas, inovações e ideias para APP que não podiam morrer dentro do curso.

Assim nasceu o Conceito de INCUBADORA aqui aplicada, consiste em receber projetos, analisar as reais possibilidades de expansão, e apresentar aos investidores interessados, são novos negócios com perspectivas de Franqueabilidade. Isso significa que os projetos não foram finalizados e estão em fase de parcerias, para novos investimentos.

A CASA DA FRANQUIA, se incumbe cadastrar os projetos, segmentá-los, divulgá-los em canais específicos, compartilhar informações, assessorando sua decolagem e intermediando futuros negócios. Os projetos ou empresas incubadas recebem uma mentoria de expansão que compreende um apoio e direcionamento.

UMA FUTURA FRANQUEADORA, NO ATO DA FORMATAÇÃO PODE TER A DESAGRADÁVEL SURPRESA QUE SUA FRANQUIA NASCERÁ FALIDA.

Muitas formatações não chegam até o seu final, por inúmeros motivos!

  • Falta de dinheiro: O empresário apenas prevê o investimento na formatação, e não simula o investimento que deverá empregar nas ações de expansão.
  • Cópia da Cópia: O empresário consegue uma cópia de uma Circular de oferta de Franquia de uma concorrente e oferece para o consultor como referência de desenvolvimento. Em alguns casos, pede descontos na formatação pois acredita que aquela cópia diminuirá a carga de trabalho no desenvolvimento da formatação.
  • Falta de conhecimento: Pensar como um Franqueador, requer muito mais de experiência local e anterioridade. O pensamento longitudinal é uma dificuldade de muitos empreendedores. Visão territorial e apenas experiência local, são prejudiciais para o crescimento da rede.  
  • Falta de planejamento: De acordo com o Sebrae, 17% das empresas não possuem nenhum tipo de planejamento estratégico. Esta porcentagem pode triplicar quando se fala em crescimento repassando know-how. 
  • Inoperacionalidade: Uma empresa desatualizada ou que não acompanha as tendências de mercado, não alçam voos no segmento de franchising.  
  • Precificação inadequada: A franqueadora pode precificar seus produtos ou serviços de forma inadequada, não respeitando o regionalismo. Tabelando preço de compra das franquias, desconsiderando preço de venda local.  
  • Falta de comunicação e marketing: A Franqueadora pode não se comunicar e fazer marketing de forma adequada, o que pode levar ao desconhecimento do público-alvo. Cada região tem sua forma de divulgação, expansão e percepção de compra.
10%
Inspiração
90%
Transpiração
0 +
Anos de experiência