PROJETO SUA EMPRESA NO ORIENTE MÉDIO*

Sua empresa merece estar em regiões onde jamais poderíamos imaginar.

O Brasil, a partir do começo do século XXI, passou a dialogar de forma mais atuante e intensa em questões envolvendo os países árabes e o Oriente Médio. Seja em temas políticos, econômicos, de segurança, comerciais, empresariais dentre outros, o Brasil se reaproximou da região. Retomando o ápice das relações que se deram durante as décadas de 1970 e 1980 em bases muito mais de cunho comercial, o país voltou-se novamente ao Médio Oriente, porém com uma agenda de atuação mais ampla e assertiva. Tendo em vista esta nova aproximação, o objetivo deste convite é apresentar a evolução das relações econômicas entre Brasil e Oriente Médio ao longo destes anos.

20120403_164934

   SUA EMPRESA CRESCENDO EM REGIÕES NÃO TRADICIONAIS

Assessorar empresas que visam nesta região uma possibilidade de ótimos negócios em todas as esferas e   segmentos, potencializando seus desdobramentos para regiões não tradicionais, inseridos naquilo que se   convencionou chamar de Cooperação Sul-Sul.

A consultoria se discorre sobre os mecanismos utilizados para o estreitamento das relações comerciais e       de investimentos entre a empresa e o mercado local. Com vasto conhecimento de todas as dificuldades         que    empresários brasileiros encontram para atingir seus resultados a longo prazo, a assessoria estreita o caminho ao Oriente Médio e Liga Árabe, seguindo com critério a linha ética.

Ao longo de décadas o governo Brasileiro se destacou por sua política externa engajada e de forte cunho político e social. O Brasil expandiu sua presença e opinião em foros multilaterais sobre os mais variados temas, desde segurança internacional e meio ambiente, até comércio e investimentos. O governo Brasileiro, juntamente com o ministério de Relações Exteriores, foram os grandes porta-vozes dessa nova linha de política externa que se empregou no Brasil.

Estamos aptos a conduzir sua empresa ao oriente médio.

img_8472

A reaproximação com o Oriente Médio

Em termos históricos, o Oriente Médio sempre se mostrou como uma das áreas de baixa prioridade da diplomacia brasileira. Contudo, houve momentos de forte aproximação dos anos 1970 até o início dosanos 1990. Desde o fim da Guerra Fria, a política externa brasileira para o Oriente Médio havia sofrido um recuo, que foi alterado somente na virada do milênio, articulada com a construção de um novo modelo de inserção internacional. Assim, uma tentativa de reaproximação com o mundo árabe ocorreu no final da década de 1990, em um contexto de crise do MERCOSUL, passando a diplomacia brasileira a buscar uma diversificação de parceiros econômico-comerciais.

 

 fale_conosco

 


Compartilhe em suas redes sociais: