DICAS SOBRE FRANQUIA: COMO COMETER ACERTOS IMPRESCINDÍVEIS COM O FRANCHISING

1. Comprometa-se com o sucesso do franqueado

Um fator de fundamental importância é cuidar bem da rede, com programas de acompanhamento da gestão e da performance de cada unidade. Isso contribui de forma efetiva para que os franqueados obtenham os resultados projetados e se tornem os maiores divulgadores e defensores da marca e do sistema de que fazem parte.

 

  1. Conceitue o valor da marca

O franqueador deve capacitar o franqueado para assimilar a cultura de gestão da rede, fazendo com que ele entenda o valor da marca. Caso isso não ocorra, o franqueador precisa identificar as dificuldades da equipe. A conduta ajuda a eliminar o risco de conflito e desgaste com a rede por falta de conhecimento e preparo.

 

  1. Invista em estrutura e capacitação

A expansão com franquias exige investimentos constantes na construção interna e na capacitação das equipes, além de assessoria aos franqueados da rede para a obtenção dos melhores resultados. Os investimentos realizados permitem garantir a estabilidade do negócio, o maior crescimento de vendas e o desenvolvimento de futuros produtos e serviços.

 

  1. Responda pela permanência do negócio no mercado

Para isso, é preciso realizar pesquisas e incentivar a inovação e a criatividade. O franqueador deve aplicar pesquisas de satisfação com seus clientes, franqueados e franqueadores, além de promover Workshops com os profissionais da rede, criando oportunidades para incentivá-lo a ser criativo e contribuir com inovações para o negócio.

 

  1. Mantenha-se informado

O franqueador, como qualquer outro empresário, para manter-se competitivo no mercado e inovar sempre, deve estar ligado ao que acontece no mundo conhecer outros mercados. Hoje ele tem condições de fazer isso dentro de seu próprio escritório utilizando a internet. Mas um das melhores fontes de informações é a sua própria equipe.

 

  1. Avalie a viabilidade

A consultoria explica que um estudo de viabilidade detalhado do processo de expansão, que confira segurança aos investidores, é importante. Alguns aspectos, como as atribuições, que variam ser analisados com toda a atenção.

 

  1. Atenção ao formato

A boa formatação do negócio é que assegura a transparência de Know-how adequada aos franqueadores. Quando a franquia está bem formatada, oferece apoio aos franqueados de forma rápida e objetiva, cumprindo sua responsabilidade de dar sustentação à operação.

 

  1. Não esqueça a comunicação

Motivação, direção, liderança e técnica, lembra Liana, são as premissas de uma boa comunicação empresarial, que devem ter por base princípios e técnicas eficazes.

 

  1. Bom relacionamento com o franqueado

A transparência total e a ética devem reger todas as ações de rede.

 

  1. Invista em publicidade

A empresa franqueadora deve se encarregar de promover campanhas publicitárias e de marketing visando beneficiar todo o grupo de franqueados.

 


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