DICAS DE FRANQUIA – TREINAMENTOS ESPECIALIZADOS EM FRANCHISING:

A CASA DA FRANQUIA é composta por profissionais altamente qualificados e cuja experiência lhes permite realizar diversos Treinamentos para empreendedores ou executivos com interesse no setor ou que desejam reciclar seu conhecimento. Os principais temas apresentados são:

 

  • Transformando Idéias em Redes de Sucesso

Muitos empreendedores detêm idéias altamente promissoras e de alta replicação em diferentes praças e territórios. Tais abstrações dependem de estruturação e planejamento para serem projetadas no papel e, em seguida, apresentadas ao mercado. O objetivo desse curso é subsidiar o público com ferramentas e metodologias que os auxiliem no desenvolvimento da idéia e na busca por capital de risco e recursos financeiros.

 

  • Estratégia de Canal: Quais as alternativas para minha empresa?

Consumidores mais exigentes, disputa nos pontos-de-venda, perda de identidade, concorrência desleal… Essas são algumas características que traduzem os desafios empresariais no país. “Como apresentar meus produtos e serviços de forma inovadora e diferenciada?”. Esse seminário tem como principal objetivo apresentar cases nacionais e internacionais de iniciativas revolucionárias de canal que deram certo e hoje são exemplos no mercado. Também procuramos subsidiar o público com informações e metodologias para se avaliar os canais praticados e buscar por soluções alternativas que gerem resultados e diferenciais competitivos.

 

  • Como Franquear sua Empresa

Uma visão prática e realista sobre o setor de Franchising, abordando os principais benefícios e desafios do mercado. Ideal para empreendedores e executivos que desejam buscar alternativas de expansão para sua empresa e profissionais ansiosos por entrar num mercado que cresce cerca de 10% ao ano desde 2002.

 

  • Como Vender Franquias

Ter um excelente modelo de negócios não é suficiente para se conquistar o interesse de parceiros comerciais. Para isso, é fundamental criar ferramentas e expor a marca de forma atraente a candidatos qualificados. Nesse seminário, serão apresentados as chaves necessárias para se desenvolver corretamente um eficiente Plano de Expansão.

 

  • Como Comprar uma Franquia

Integrar-se a uma rede de franquias não é um processo simples. Antes de tudo, deve-se conhecer quais são as possibilidades que o mercado oferece, compará-las e avaliá-las, de modo a se determinar quais setores de atividade são indicados para cada perfil, e quais são as redes mais tradicionais e de maior crescimento.

 

  • Planejamento de Carreira

Todo ano se formam milhares de jovens em escolas de negócio espalhadas por todo o Brasil. Tais jovens têm a desafiadora missão de entrarem no mercado e conquistar cobiçadas vagas de trainee em organizações onde poderão ter contato com a área pretendida e iniciar a jornada profissional. No outro extremo, todo ano também presenciamos o desligamento de várias pessoas por redução de quadro nas empresas ou incentivo a aposentadorias… Esses diferentes perfis de pessoas podem se inserir ou voltar ao mercado de trabalho de forma ativa e estimulando a geração de novos postos de trabalho. Esse pode ser o momento ideal para o jovem empreendedor conhecer na prática a gestão de um negócio ou o executivo que saiu da empresa para continuar no mercado e reciclar seu conhecimento. Esse seminário busca alinhar as expectativas do público e apresentar o Franchising como uma interessante alternativa a essas pessoas que querem continuar aprendendo e se desenvolvendo.

 

  • Internacionalização de Franquias

As redes nacionais estão cada vez mais buscando por oportunidades identificadas além da fronteira. A “marca Brasil” está em ascensão em todo o mundo e despertando interesse de investidores e profissionais altamente qualificados. Esse seminário expõe os principais formatos de atuação no mercado externo, desde as franquias convencionais até as complexos acordos envolvendo parcerias estratégicas e joint-ventures, apresentando suas principais vantagens e desvantagens. Também serão abordadas marcas internacionais que estão entrando no país e buscam por parceiros nacionais ansiosos por promover a rede internamente.

 


Compartilhe em suas redes sociais: