DICAS DE FRANQUIA – EM MEIO À CRISE, FRANQUIAS SÃO AS MELHORES OPÇÕES DE INVESTIMENTO.

Segurança para quem deseja abrir o próprio negócio.

 

A atual crise financeira mundial é o maior de todos os fantasmas para quem deseja fazer um investimento seguro. No meio de tanta incerteza, as redes de franquias são algumas das melhores opções para quem deseja abrir seu próprio negócio com o menor risco possível.

Consideradas o investimento mais seguro para quem quer empreender, as franquias oferecem uma bagagem completa, que inclui marca consolidada e clientes cativos. Isto significa que não há necessidade de passar pelas dificuldades de se consagrar partindo da estaca zero.

“Além de proporcionar uma grande estrutura de apoio para a abertura do negócio, uma rede bem estruturada consegue oferecer o suporte necessário ao seu bom andamento, mesmo em tempos de crise, graças à coleção de práticas bem-sucedidas de gestão, experiência e conhecimento que têm do mercado”,

É claro que vivemos uma economia globalizada e que é impossível ficar totalmente imune a crises como esta que estamos vivendo agora, mas mesmo as franquias internacionais que, numa primeira análise, podem não parecer uma boa oportunidade, devem crescer bastante no próximo ano, pois os investimentos que já foram realizados no Brasil oferecem uma estrutura sólida para quem deseja investir com segurança e obter o respaldo de organizações que possuem uma grade mundial.

O fato é que neste momento as franquias se tornaram uma boa pedida para quem não desistiu de abrir o próprio negócio e quer contar com a garantia de empresas que já atuam no mercado a tempo suficiente para driblar as condições adversas provocadas pelas crises econômicas.

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Sebrae-SP, indica que 62% das empresas paulistas não completam seis anos de vida, enquanto apenas 8% das franquias não dão certo. É perceptível a movimentação de investidores que até então realizavam seus investimentos no mercado financeiro e que agora percebem a fragilidade desta opção.

Sem dúvida, o setor de franquias poderá ser um dos indicadores desse novo momento econômico.

 

 

 


Compartilhe em suas redes sociais: