ABF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING – Processo Associativo

(Veja o modelo original que atesta a aprovação de Filiação a ABF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHING, de uma franquia formatada pela CASA DA FRANQUIA, este documento é emitido direcionado para o Presidente da Instituição Formatada)

LOGO ABF

 

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1987. Com cerca de 850 associados, a ABF reúne franqueadores, franqueados e colaboradores. Sua missão é divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional deste moderno sistema de negócios. Dentre as suas atividades realizam cursos, eventos e ajuda a estabelecer padrões para a prática do franchising, de forma a ampliar o mercado e garantir sua seriedade.

Para uma empresa filiar-se a esta associação deve ser criteriosamente FORMATADA e submeter às documentações a analise pelo departamento jurídico da ABF e posteriormente avaliada pela Comissão de Ética da entidade.

O documento (dossiê) que a CASA DA FRANQUIA ao finalizar a formatação disponibiliza para a COMISSÃO DE ÉTICA DA ABF, é denominado CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA, também conhecida por COF, este documento exigido por Lei preparado pela CASA DA FRANQUIA é usado pelo franqueador para fornecer as informações comerciais, financeiras e jurídicas da sua franquia para investidores interessados em adquirir e operar uma franquia de sua rede.

Este documento é formal e deve ser entregue pelo menos dez dias antes da assinatura do pré-contrato de franquia, caso o candidato realmente decida investir na franquia em questão.

A Circular de Oferta de Franquia estabelece as regras do jogo.

O artigo 3º da Lei 8955/94 traz claramente os requisitos legais que deverão conter na Circular de Oferta de Franquia, na formatação a CASA DA FRANQUIA, segue fielmente toda esta recomendação, estes requisitos deverão ser observados com critério para não ensejar nenhum motivo de rescisão de contrato, pois se trata de uma exigência legal com disposição de penalidades para o seu descumprimento.

Após a CASA DA FRANQUIA protocolar este documento a Associação e sendo a franquia APROVADA, a ABF envia uma correspondência oficializando a participação da empresa no quadro associativo e automaticamente fará a publicação da empresa no Guia de Franquias On Line do Portal do Franchising.

 


Compartilhe em suas redes sociais: